terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CONEGE 2015

ATA DA REUNIÃO DO CONEGE


Estiveram presentes no Conselho de Escolas de Geologia, o Presidente da Coordenadoria Geral, Germano Alves Batista – UFOP; o Vice-presidente, Guilherme Supriano Gasparino Silva – Unicamp; a Segunda Secretária, Valéria Schmidt - UFMT; a Primeira Tesoureira, Jade Butturi de Oliveira – USP, o Segundo Tesoureiro, Hugo Aurelio Vieira – UNB e os representantes da UFPR e USP, respectivamente:  Lorenzo Zehnpfennig Zanetti e Isabella Zaratini Brandão.



Primeiro dia: 22 de Janeiro de 2015

DIVULGAÇÃO DA ENEGE
Depois de discutido o tema, com a participação das opiniões de todos na reunião, ficou claro que a ENEGE precisa de maior divulgação para poder ter maior adesão dos estudantes. Para darmos esse efeito nacional, algumas decisões foram tomadas para que atitudes sejam feitas. Todas estão descritas a seguir.
·         Criar o site da ENEGE com sufixo ‘.com’ para que este seja o primeiro item a ser achado na busca no Google por ENEGE.
·         Colocar link de todos os sites ou páginas de Centros Acadêmicos (CAs) dos cursos filiados à executiva no site da ENEGE e pedir que seja colocado o link da ENEGE em seus sites, permitindo também a divulgação de eventos em ambos os sentidos.
·         Centralizar informativos e divulgações nos sites e perfis da ENEGE, compartilhando nas redes sociais a partir de um perfil central, não por perfis pessoais, em todos os possíveis grupos das faculdades nacionais.
·         Divulgar o que está sendo discutido na coordenadoria para o grupo aberto da ENEGE.
·         Criar uma página no Wikipédia, com os dados históricos da ENEGE. Fazer associações do nome da ENEGE com outras páginas, para que pessoas acabem por conhecer a executiva.
·         O jornal da ENEGE será feito para o dia do Geólogo. A divulgação para que pessoas mandem seus textos deve ser feita com bastante antecedência.
·         O ENEGEO desse ano não será longe das universidades do Norte e Nordeste, portanto devemos incentivar a maior participação desses estudantes. Para isso, será feita uma busca de contato pessoal através de pessoas que tem ligação com essas universidades mais afastadas da ENEGE, como  pós-graduandos. Também é necessário que alguém passe nas universidades convocando com uma carta especial à região para participar do ENEGEO e da própria ENEGE. Essa visita pode mostrar a apresentação já feita da história da executiva. Além disso, tentar organizar uma excursão que passe pelas três universidades do Pará e possivelmente na UFAM em direção ao ENEGEO.
·         Criar um contato maior com os Centros Acadêmicos para que estes participem das discussões propostas pela ENEGE
·         Os representantes, com ajuda dos seus CAs, decidam o próximo representante da sua Universidade na ENEGE antes da eleição da Assembleia Geral, levando a discussão para a sua universidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é fundamental nas atividades da ENEGE!